Quebra-cabeça arara-canindé MDF - Coleção Cerrado Vivo

Código: 1440000000002 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

QUEBRA-CABEÇA ARARA-CANINDÉ 50 PEÇAS MDF - COLEÇÃO CERRADO VIVO

Esta linda coleção de quebra-cabeças em MDF apresenta espécies de aves do Cerrado, em reproduções das ilustrações do artista e biólogo Carlos Alvarez. Com cinco espécies selecionadas da Exposição Cerrado Vivo, oferece uma atividade lúdica e prazerosa para crianças e adultos.

Carlos Alvarez nasceu no Rio de Janeiro e mora em Brasília. O desenho sempre esteve presente em sua vida e, já nos rabiscos de infância, apresentava uma habilidade fora do comum para a idade. Apaixonado pela natureza, em especial pelos animais, se formou biólogo pela UERJ, obtendo mais tarde o título de mestre em biologia (ecologia de mamíferos) pela UFRJ.  Era de se esperar que os animais fossem também a principal fonte inspiradora da sua arte, e que essa, num caminho inverso, acabasse por sofrer influência da sua formação acadêmica. Suas ilustrações possuem movimento e precisão anatômica que vão além da visão artística, sendo alguns animais representados em tamanho e proporção reais. Sua especialidade é o desenho a giz pastel, técnica pouco utilizada por outros ilustradores brasileiros. Aquarela, lápis de cor, grafite e nanquim também fazem parte do repertório do artista.  Ao se mudar para Brasília e conhecer de perto o cerrado e as incríveis estratégias de sobrevivência de animais e plantas à sua extrema sazonalidade, se apaixonou pelo bioma, tornando-o tema principal do seu trabalho artístico. A fantástica diversidade da fauna do Cerrado serviu de inspiração para essa série de desenhos aqui expostos. Savana com a maior biodiversidade do planeta e berço de oito, das 12 principais bacias hidrográficas do país, o Cerrado está em perigo: acredita-se que seja o bioma que mais sofreu com a ocupação humana, em particular, pelo agronegócio encabeçado pela cultura da soja. A se manter a situação atual, estima-se que o bioma com suas características originais desapareça nos próximos 30 anos. Com cerca de 80 mil seguidores nas suas redes sociais, o artista acredita no poder da arte como instrumento de conscientização e de mudança de hábitos. Possui artigos de divulgação científica publicados e é colaborador eventual em projetos conservacionistas, além de manter uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) em Cavalcante/GO. Carlos Alvarez tem realizado exposições regulares, nas quais procura, por meio da arte, despertar nas pessoas a admiração e o respeito pela fantástica biodiversidade desse bioma tão ameaçado.

 

DADOS TÉCNICOS:

Quebra-cabeça educativo da coleção Exposição Cerrado Vivo, composto por 50 peças em MDF com reprodução arara-canindé em adesivo vinil colorido das ilustrações do Artista Carlos Alvarez.

IDADE: a partir de 04 anos

Dimensões da caixa: 15,0 x 16,0 x 5,5 cm

Dimensões do quadro montado: 30,0 x 42,0 x 0,5 cm

Dimensões das peças: 6,0 x 4,0 x 0,5 cm

Peso: 480 g

Trabalho artesanal, pode haver pequenas diferenças do modelo da foto.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Maria Antonietta Castro Pivatto - CNPJ: 36.243.356/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade