POLÍTICA DE VENDAS

Política de Vendas – A Loja dos Passarinhos

Nosso grande objetivo é trazer para nossos clientes produtos e serviços que tornem sua atividade ao ar livre uma experiência diferenciada. E não poderia ser diferente na hora de se relacionar com nosso cliente. Nossa política de vendas tem como meta tornar sua compra simples e segura, dentro das normas brasileiras do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Como Comprar

  • Escolha seu produto, e clique em COMPRAR. Na página MEU CARRINHO, especifique a quantidade que deseja de cada produto.
  • Caso deseje outros itens, clique em CONTINUAR COMPRANDO e adicione mais itens ao carrinho.
  • Preencha com seu CEP no espaço indicado para calcular o frete.
  • Escolha a FORMA DE PAGAMENTO e faça seu cadastro. Para os pedidos parcelados no cartão de crédito, compostos por mais de um produto, poderá ocorrer uma redução do número de parcelas caso o valor mínimo de cada parcela não atinja o limite estabelecido pelas operadoras de cartão de crédito.
  • Confira todos os dados do cadastro, forma de pagamento e produtos selecionados para compra.
  • Ao finalizar a compra, um e-mail de confirmação será enviado. Assim que a compra for confirmada em nosso sistema, o produto será enviado ao endereço fornecido dentro do prazo estipulado na página do produto.
  • Lembramos que, o prazo de entrega que A Loja dos Passarinhos informa no momento da compra é uma estimativa, pois dependemos dos Correios para realizar nossas entregas e, desta forma, podem ocorrer atrasos de acordo com a região ou prazos limites diferenciados determinados pelos Correios, conforme normas internas de logística deles.

 

Política de Privacidade e Segurança

Todos os dados cadastrais enviados para A Loja dos Passarinhos terão uso apenas no processo de compra, mantido em sigilo absoluto. Todas as informações e forma de pagamento serão criptografadas pela tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo a confidencialidade da compra.

Desistência da Compra

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja. Assim, as solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que essa intenção seja comunicada à loja dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto e a mercadoria seja devolvida sem violação da embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda. O produto devolvido passará por avaliação técnica de nossa equipa para atestar sua integridade, e somente após aprovação será feita a devolução do valor pago e despesa de envio. Se o produto estiver avariado, aberto, com sinais de mau uso, a troca será considerada de má-fé e não será efetuada. Nesse caso, A Loja dos Passarinhos não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra e o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

A Loja dos Passarinhos terá prazo de 30 dias para a resolução da desistência. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Troca de Produto

Mantenha consigo a nota fiscal de compra, o cupom fiscal ou o selo de troca inserido no produto. A solicitação de troca deve ser feita dentro do prazo de garantia do produto e em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. Após esse prazo, a troca não será aceita.

Ao adquirir um produto, leia inicialmente o Termo de Garantia e, antes de utilizá-lo, leia atentamente o Manual de Utilização para garantir seu uso correto, evitando a perda da garantia legal ou a garantia disponibilizada pelo fabricante.

Assim que receber o produto via Correio ou entregador no endereço solicitado para entrega, analise a embalagem e verifique as condições do produto. Se notar que a embalagem está violada, com indícios de dano, em desacordo ou diferente do que foi adquirido, recuse o recebimento. Após o recebimento, o prazo para comunicação de dano ou violação de embalagem é de até 48h.

Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site, você deverá entrar em contato informando o motivo da troca e aguardar orientações para envio do produto. Após o recebimento, o produto será avaliado por nossa equipe para constatar o defeito de fabricação ou dano causado pelo envio, quando então a troca poderá ser efetivada. A Maritaca Store tem prazo de até 30 dias para este procedimento e emitir um parecer.  Após análise e comprovação do defeito, ficará a seu critério:

Substituição do produto com defeito por outro idêntico. Na falta deste para comercialização, você poderá escolher um produto similar ou de valor igual ao que foi pago mais o valor do frete, respeitando o prazo de entrega informado na página do produto. Caso não encontre um novo produto com o mesmo valor, a diferença deve ser acertada pelo cliente ao finalizar a nova compra.

O valor será creditado no CPF do titular da compra e poderá ser utilizado para a aquisição de novos produtos no site. Caso a opção seja pela devolução do valor pago, esta será feita da seguinte forma:

  • O pedido foi pago por cartão de crédito:

O valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas.

  • O pedido foi pago por boleto ou débito on-line:

O valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO, não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiros para o reembolso.

  • O pedido foi pago por Pay-Pal:

O valor será estornado na própria conta utilizada, se pago por Pay Pal, será devolvido para o Pay Pal.

No caso de dano por mau uso do produto, solicitação fora do prazo de garantia ou não constatado o defeito, a troca será negada e a devolução será feita no endereço do comprador, com despesas de envio por conta do reclamante.

 

Para esclarecer eventuais dúvidas ou proceder troca ou devolução, entre em contato conosco.

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