NOSSAS EMBALAGENS

Uma das propostas da Loja dos Passarinhos é associar o prazer do consumo não ao ato de comprar, mas ao bem que ele vai trazer a quem vai receber o produto e a nossos fornecedores parceiros. Mas uma grande questão tinha que ser resolvida: como incentivar o consumo de bens ligados à natureza sem cair na armadilha do consumismo sem sentido? Repensar essa relação e dar um sentido diferente à compra era fundamental para nós.

Por isso, nossa proposta é diferente. A Loja dos Passarinhos foi pensada para atender as necessidades dos observadores de aves e amantes da natureza, oferecendo produtos que nem sempre são fáceis de achar em lojas convencionais.

A origem de nossos produtos é o trabalho artesanal, a produção editorial vinculada ao meio ambiente, o compromisso com os aspectos sociais e ambientais do consumo consciente. Atuamos como intermediários entre você e associações de artesãos e autores independentes, mas também temos produtos industrializados.

Alguns de nossos produtos geram renda para projetos de conservação. Também temos um desconto especial para os Amigos da SAVE Brasil, uma OnG que atua na conservação das aves. Além disso, não estranhe se sua compra chegar em uma embalagem não convencional. O comércio é uma das atividades que mais geram lixo no planeta. Por isso, todas as nossas embalagens são reutilizadas. Você vai receber seu produto embalado com todo cuidado no que já foi uma caixa de bombons ou uma sacola de compras, por exemplo. Se possível, adoraríamos que você a reaproveitasse mais uma vez ou a destinasse para reciclagem.

Veja nas fotos abaixo algumas das etapas de nosso processo de embalagem, lembrando que tudo foi higienizado anteriormente para garantir nossa segurança e a sua!

Nós guardamos todas as embalagens de papel que recebemos e de produtos que compramos e que estão em boas condições: sacolas de delivery, caixas diversas, papel de embrulho etc.. Sempre prefira produtos que venham em embalagens reaproveitáveis ou recicláveis, valorize essa opção quando precisar fazer uma compra.

Daí é só cortar as alças e o fundo das sacolas, virar as caixas do avesso, retirar excessos de fita adesiva.

Os fundos de sacola, papel amassado, sobras de embalagem e até mesmo caixas de ovo são reutilizadas como enchimento ou acolchoamento dentro dos pacotes, garantindo que seu produto chegue sem danos. O plástico-bolha só é usado para produtos mais frágeis como binóculos, comedouros de cerâmica e peças mais delicadas.

Todo esse material fica guardado. Quando seu pedido chega na loja, selecionamos a melhor opção de embalagem para o produto.Até mesmo as etiquetas de endereço são reaproveitamento de papel: as de destinatário foram impressas no verso de folhas já usadas anteriormente, e as da loja (remetente) são arestas de outro material gráfico.

Gostou de saber disso? Então aproveite nossas dicas, inspire-se em nossa proposta e faça também sua parte reduzindo consumo, reutilizando materiais e reciclando o que for reciclável. A Natureza e A Loja dos Passarinhos agradece!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Maria Antonietta Castro Pivatto - CNPJ: 36.243.356/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade