Loja especializada em artigos para observação de aves: binóculos e acessórios, guias de identificação, artesanato e camisetas.
PROMOÇÃO POCKET GUIDES AVES DO CERRADO
Ganhe um desconto na compra dos três exemplares!
GUIA AVES DO CERRADO/BIRDS OF CERRADO
O Cerrado é um dos ambientes mais ricos em biodiversidade do Brasil, e também um dos mais ameaçados. Sua rica avifauna tem muitas espécies endêmicas e ameaçadas. Este guia traz 72 dessas espécies entre as mais conhecidas e mais emblemáticas, em material de altíssima qualidade, impressas em couchê 300g protegido com laminação UV. Bilíngue, com família, nome científico/popular e medida das aves em centímetros. Revisão científica do Dr. Vítor Piacentini.
Uma bela coleção e uma excelente dica de presente que não pode faltar na estante dos observadores de aves.
DADOS TÉCNICOS:
Título: Guia Aves do Cerrado / Bird of Cerrado
Autor: Renato Rizzaro
Ano: 2021
Edição: primeira
Editora : Editora Giovanka
Cidade/UF: Santo Amaro da Imperatriz/SC
Idioma: português/inglês
Assunto: Aves, guia de identificação, Aves do Cerrado
País de produção: Brasil
Encadernação: Folheto
A x L x C: 23 x 10,5 x 0,2 cm
Peso: 45 g
Nº de páginas: 10
GUIA AVES DA CHAPADA DOS VEADEIROS
Mais um belo guia de bolso para você!
Localizada no coração da América do Sul, a Chapada dos Veadeiros contempla diversas áreas protegidas: a Área de Proteção Ambiental de Pouso Alto, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Reservas Particulares do Patrimônio Natural, Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga e Terra Indígena Ava-Canoeiro. Com altitudes variando entre 500 a 1676 m, na região do Pouso Alto, é considerado o ponto mais alto do Planalto Central e do Estado de Goiás.
A Chapada dos Veadeiros possui alta relevância ambiental e apresenta uma rica avifauna do Cerrado, com cerca de 380 espécies registradas em um mosaico de paisagens campestres, savânicas e florestais. Dentre as várias espécies classificadas como endêmicas e ameaçadas de extinção, e que possuem registro na região, destaca-se o pato-mergulhão (Mergus octosetaceus), o “Embaixador das Águas Continentais Brasileiras” e uma das mais ameaçada das Américas.
Nesta primeira edição do Guia de Aves da Chapada dos Veadeiros você poderá identificar 121 espécies de aves comuns do Cerrado e as ameaçadas de extinção, em sua visita nos diversos locais da região. Seu formato leve e prático vai deixar sua passarinhada muito mais interessante!
DADOS TÉCNICOS:
Título: Guia Aves Chapada dos Veadeiros
Realização: Flávia Cantal, Fernando Previdente e Gislaine Disconzi
Ano: 2020
Edição: primeira
Editora: Editora Giovanka
Cidade/UF: Santo Amaro da Imperatriz/SC
Idioma: português/inglês
Assunto: Aves, guia de identificação, Aves do Cerrado, Chapada dos Veadeiros
País de produção: Brasil
Encadernação: Folheto
A x L x C: 23 x 11 x 0,2 cm
Peso: 40 g
Nº de páginas: 10
GUIA DE AVES SERRA DA CANASTRA
Com mais de 400 espécies de aves e uma considerável área de Cerrado preservado, o Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos principais hotspots para observação de aves do país e se constitui em um verdadeiro refúgio de vida selvagem no Cerrado. Todos os anos, pessoas do Brasil e exterior visitam a Canastra em busca de vivências culturais, cenários amplos e cachoeiras, contato com a natureza e para a prática de observação de vida selvagem, principalmente o birdwatching (observação de aves).
Agora, os praticantes da observação de aves podem contar com uma excelente ferramenta para auxiliar na identificação das espécies da Serra da Canastra. O fotógrafo Alessandro Abdala acaba de lançar um guia de aves exclusivo para a Serra da Canastra. Em formato de bolso, o Guia de Aves da Serra da Canastra, contém 88 espécies de aves representativas da Serra da Canastra agrupadas de acordo com o ambiente onde é mais provável encontrá-las. O guia informa os nomes populares, científico e em inglês de cada espécie e, além das aves mais comuns, retrata espécies raras e ameaçadas de extinção, como o pato-mergulhão (Mergus octosetaceus), o galito (Alectrurus tricolor) e a águia-cinzenta (Urubitinga coronata). Abdala, além da produção e edição das fotografias, é responsável pelas ilustrações, textos e produção gráfica do guia.
DADOS TÉCNICOS:
Título: Guia de Aves Serra da Canastra
Auto: Alessandro Abdala
Ano: 2018
Edição: primeira
Editora: Bertolucci
Cidade/UF: Sacramento/MG
Idioma: Português (Contém nomes das espécies em inglês)
Assunto: Guia de identificação de aves
País de produção: Brasil
Formato: Folheto
A x L x C: 22,0 x 11,0 x 0,5 cm
Peso: 54 g
Nº de páginas: 10
Loja especializada em artigos para observação de aves: binóculos e acessórios, guias de identificação, artesanato e camisetas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade